You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Dia da Água: Semea faz palestras na EM Rotariano, Colégio Triedro e plantio no Brasil Novo

20/04/2024 - 08:00

foto

Dando sequências à programação preparada pela Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semea), com o objetivo de marcar o ‘Dia Mundial da Água’, comemorado em 22 de março, a Escola Municipal Rotariano Antônio Zacharias e o Colégio Triedro receberam na terça-feira (19/03) as servidoras Raphaela Leli, técnica ambiental, e Fernanda Midori Sato, bióloga, que ministraram palestras sobre a preservação ao meio ambiente.

Na programação de quarta-feira (20/03) foi realizado um plantio de mudas Quaresmeiras, Ipês e Magnólias, em parceria com a Paróquia Nossa Senhora Desatadora dos Nós, no Brasil Novo, que contou com a presença do secretário Municipal de Meio Ambiente, Bill Paschoalotto, do vereador Ivan Itamar, do padre Roberto Luiz dos Santos, assessor eclesiástico da Pastoral da Ecologia Integral, da Diocese de Presidente Prudente

Além do plantio, também foi formalizada uma parceria entre a Semea e a Paróquia para o recolhimento de óleo de cozinha usado. No local, foi deixada a garrafa coletora, a bombona, recipiente apropriado para a coleta do óleo já utilizado.

Sequência na programação

- Quinta (21/03):

- 8h30: limpeza de trecho do Córrego Cedro, Ponte da Avenida Celso Paulino Miranda, nas proximidades do Bourbon Parc (prolongamento da Av. cel. Marcondes).

- Palestra ministrada pela equipe da Sabesp aos alunos da EM Maria do Socorro Brito de Almeida. Dois horários: 10h40/15h30.

- Sexta (22/03):

Na sexta-feira será realizado um evento especial com plantio de mudas, informações sobre a temática e visitação de stands, com apoio da Sabesp e Unoeste, no Balneário da Amizade, das 8h30 e 10h30. Cerca de 100 alunos da EM Ivo Garrido participarão. A iniciativa acontece em parceria entre Semea, Seduc, Setur e Secult com alunos da EM Prof. Ivo Garrido, Sabesp, Unesp e Pastoral da Ecologia Integral.

Fonte: Secretaria de Comunicação