ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

SAS informa início das inscrições Programa Prospera Família até dia 8 de novembro

01/11/2022 - 08:00

foto

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) de Presidente Prudente informa que começaram as inscrições para o Programa Prospera Família. O programa estadual é viabilizado pelo Banco do Povo, conforme critérios das famílias do Cadúnico, com famílias elegíveis, de acordo com critérios de renda e regras do programa.

As inscrições começaram nesta terça-feira, dia 1º de novembro, e podem ser feitas até o dia 8 de novembro. As inscrições devem ser feitas através do link: https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/. Mais informações através do telefone da SAS: (18) 32211797

O Programa Prospera Família, além da transferência de renda, oferece mentoria, capacitação, incentivo financeiro e apoio emocional para homens e mulheres, que criam filhos sozinhos e vivem em situação de pobreza e extrema pobreza.

O objetivo do programa é de promover a mobilidade social e romper com o ciclo intergeracional de perpetuação da pobreza, por meio do estímulo à geração de renda, inclusão produtiva e proteção integral das famílias em situação de vulnerabilidade.

O programa tem como público-alvo famílias que são chefiadas por apenas um individuo sem cônjuge ou companheiro, em situação de pobreza e extrema pobreza (renda familiar mensal per capita de até R$ 210,00) e com dependentes na primeira infância - filhos com idade entre zero a seis anos.

Os participantes do Programa Prospera Família participam de encontros com os temas: Desenvolvimento Humano (Etapa 1), Capacitação para o Trabalho (Etapa 2); Empreendedorismo (Etapa 3). 

Serviço: As inscrições começaram nesta terça-feira, dia 1º de novembro e podem ser feitas até o dia 8 de novembro. As inscrições devem ser feitas através do link. https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/. Mais informações através do telefone da SAS: (18)3221-1797

Fonte: Secretaria de Comunicação