Secretaria de Saúde promove capacitação para cerca de 50 auxiliares de enfermagem

29/11/2023 - 08:00

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Presidente Prudente realizou nos dias 27 e 28 de novembro, uma capacitação para cerca de 50 auxiliares de enfermagem da rede, que atuam nas Estratégias de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde. O treinamento ocorreu nas instalações do Campus I.

No local, os auxiliares receberam orientações sobre o tema: “Práticas em higiene da ferida”, para ressaltar a importância da higiene no processo de cicatrização. O curso foi uma iniciativa da própria Secretaria de Saúde em parceria com a empresa fornecedora de materiais para curativo. O curso foi ministrado pelos profissionais da Convatec.

Os cursos foram divididos em duas turmas diferentes com atividades ministradas nos dias 27 e 28, com o mesmo conteúdo, para atingir o maior número de participantes das unidades de saúde.